- Valores
- Público Interno
- Meio Ambiente
- Fornecedores
- Governo e a Sociedade
- Comunidade
- Consumidores e Clientes
Surgimento dos indicadores
Criado por Ethos, sua estrutura se divide em binários ( sim/não ) e quantitativos
Site de referência : [ http://www.ethos.org.br/ ]
VALORES , TRANSPARÊNCIA E GORVERNANÇA
Formam a base da cultura de uma empresa.
PÚBLICO INTERNO
A empresa socialmente responsável não se limita a respeitar os direitos dos trabalhores consolidados na legislação trabalhista e nos padrões da organização interna do trabalho.
MEIO AMBIENTE
A empresa deve criar um sistema de gestão que assegure, que ela não contribui com a exploração predatória ilegal de nossas florestas.
FORNECEDORES
A empresa socialmente responsável envolve-se com seus fornecedores e parceiros, cumprindo os contratos estabelecidos e trabalhando pelo aprimoramento de suas relações de parceria.
GOVERNO E SOCIEDADE
Construção da cidadania pelas empresas é importante que a empresa procure assumir o seu papel natural de formadora de cidadãos.
COMUNIDADE
A comunidade em que a empresa está inserida fornece-lhe infra-estrutura e o capital social representado por seus empregados e parceiros.
CONSUMIDORES E CLIENTES
A responsabilidade social em relação aos clientes e consumidores exige da empresa o investimento permanente do desenvolvimento de produtos e serviços confiáveis.
Larissa termina a palestra com uma frase : " Encontro vocês no mercado de trabalho "
Bons Estudos
0 comentários:
Postar um comentário